Comissões Permanentes vistoriam lote de veículos inservíveis do município

Projeto de lei prevê leiloar os itens para compra de novos bens

Na quarta-feira, 06, os vereadores membros das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamentos da Câmara de Laranjeiras do Sul visitaram o lote de bens inservíveis do município, localizado no pátio de máquinas da Secretaria de Viação. A visita prevê justificar o parecer referente ao Projeto de Lei 012/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria que tramitará no Legislativo na próxima segunda-feira, 11, solicita a alienação dos veículos, a fim da compra de novos itens. Ao todo devem ser leiloados 43 bens, entre carros, ônibus, caminhões e máquinas, numa estimativa de arrecadação de aproximadamente R$ 700 mil reais.

O Presidente da Comissão de Finanças, vereador Júnior Gurtat destacou os argumentos que pautam a proposição, entre as quais a redução de custos de manutenção e otimização dos serviços. “Nesta vistoria in loco, com apresentação de cada um dons artigos a serem alienados, constatamos que de fato representam bens ociosos e irrecuperáveis. Também vale mencionar a presença de veículos antieconômicos, que geram custo acima de média aos cofres municipais com troca de peças e consertos”, explicou. “As Comissões de Câmara levarão em conta o objetivo da administração em comprar novos veículos, visto que a ação garantirá a continuidade na prestação de serviços à população”, justificou.

Vistoria - Participaram da vistoria os vereadores Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat, João Aires, Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto-Bronca. Os legisladores foram recebidos pelo Secretário de Viação, Odilon Cunha e pelo Chefe do Departamento de Viação Urbana, Gildo Araújo. Também acompanhou a inspeção o Secretário de Obras e Urbanismo e Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Bens Móveis e Imóveis, Leoni Luiz Meletti.

07/05/2020