Câmara Municipal suspende sessões para prevenção do coronavírus

A Câmara de Laranjeiras do Sul suspendeu a realização das sessões ordinárias por tempo indeterminado. A decisão foi oficializada através da Mesa Diretora na última sexta-feira (27), visando evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. A medida prevê, porém, que os parlamentares poderão ser convocados a qualquer momento para sessões extraordinárias em caso de relevante interesse público. A medida também define a alternância de expediente para os servidores, de forma a garantir a continuidade das atividades legislativas sem abrir mão da segurança dos funcionários.

Considerando as novas normativas adotadas pelo município acerca das medidas a serem tomadas pela população no combate a proliferação da COVID-19, a Mesa Diretora já havia dispensado servidores que contemplam o grupo de risco e restringido o atendimento ao público, mantendo os trabalhos internamente. As sessões também foram fechadas ao público, comparecendo ao ato apenas os vereadores e servidores convocados, sendo mantidas as transmissões ao vivo nas redes sociais do Legislativo.

“Enquanto persistirem os problemas de saúde pública por conta do novo coronavírus, os vereadores deliberarão em caráter de urgência as proposições advindas do Executivo, especialmente àquelas que tratem sobre o tema. O período de suspensão das sessões legislativas observa as recomendações das autoridades de saúde, dispondo sobre a adoção no âmbito da administração pública de medidas temporárias de prevenção à disseminação do vírus. Com muita responsabilidade faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que possamos enfrentar este momento”, declararam os representantes da Mesa, vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat e João Aires.

29/03/2020