Comissões de Finanças promove Audiências Públicas de Metas Fiscais

A Comissão de Finanças e Orçamentos (CFO) da Câmara de Laranjeiras do Sul, presidida pelo vereador Júnior Gurtat, realizou na tarde de sexta-feira (28), na sede do Legislativo, uma Audiência Pública para demonstração de relatório de Gestão dos Fundos dos Diretos da Criança e do Adolescente e Avaliação das Metas Fiscais relativas ao terceiro quadrimestre de 2019 do Poder Executivo Municipal.

Conforme os dados apresentados, o município registrou em 2019 um total de receitas na casa dos R$ 100 milhões de reais e despesas de R$ 95 milhões. Desta maneira, Laranjeiras do Sul fechou o ano com um superávit orçamentário de R$ 5 milhões de reais. Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o município apresentou os seguintes dados: 18,88% do total arrecadado com impostos foi gasto com Saúde, considerando o limite mínimo de 15%. Educação teve investimentos de 27,86%, considerando o mínimo de 25% previsto em lei.

O Presidente da CFO, vereador Júnior Gurtat destacou a importância em disponibilizar os dados fiscais em Audiência Pública, tendo em vista a oportunidade em oferecer a população o que foi executado pelo Poder Executivo no período. “Esse bom resultado é fruto da política adotada pelo prefeito Berto Silva, que busca o fortalecimento da gestão e transparência das contas, buscando assertividade nas aplicações e ações concretas junto a sua equipe”, comentou o vereador.

PRESENÇAS

Além do vereador presidente da Comissão de Finanças, Júnior Gurtat, participaram da Audiência de Metas Fiscais os vereadores Valdivino de Oliveira, João Aires, Valmir Trindade-Sete, Alex Schroeder, Ney Becker, Ivaldonir Panatto, Anderson de Oliveira e Clarice Viola; a Técnica Contábil da Câmara Municipal, Graziela Dario Dilger, membros da contabilidade da Prefeitura Municipal, Romeu Bohaczuk e Deonildo De Nez, e representantes do Observatório Social de Laranjeiras do Sul.

02/03/2020