Câmara de Laranjeiras sedia Audiências Públicas de Metas Fiscais e da Saúde

Na próxima sexta-feira (28), a Câmara de Laranjeiras do Sul, por meio das Comissões de Finanças e Orçamentos e da Saúde sedia duas Audiências Públicas. A primeira, de Metas Fiscais, inicia às 13h30, sendo referente ao orçamento dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019 da Prefeitura Municipal. A segunda audiência, que começa 14h30, faz menção ao Fundo Municipal e Secretaria de Saúde. As reuniões acontecem no Palácio do Território Federal do Iguaçu e são abertas ao público.

Durante a reunião de Metas Fiscais, será apresentada a previsão de arrecadação neste quadrimestre, a arrecadação alcançada em 2019, o comparativo mensal entre a receita arrecadada e a realizada, entre outros itens. Na Audiência da Saúde, os presentes devem deliberar sobre os projetos, gastos e ações da secretaria competente.

O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereador Júnior Gurtat destacou as Audiências Públicas como instrumento de participação popular na gestão democrática. “De relevante interesse social, as Audiências são um importante mecanismo para que a população participe do debate. Portanto reforçamos o convite. Quem puder, venha até a sede da Câmara e participe conosco deste importante ato que possibilita entender e indagar sobre a aplicação dos recursos do município”, destacou o vereador.

27/02/2020