Rádio Campo Aberto recebe Moção de Aplausos e Reconhecimento por seus 30 anos

Resgatar a história, fortalecer e enaltecer o papel do rádio para o bem da comunicação e da sociedade. Assim o vereador Júnior Gurtat justificou a Moção de Aplausos e Reconhecimento proposto em seu nome visando homenagear os 30 anos no ar da Rádio Campo Aberto de Laranjeiras do Sul. A matéria, assinada por todos os parlamentares foi o destaque da última sessão ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na segunda-feira, 17.

Conforme Gurtat o reconhecimento enaltece a grandiosidade da emissora que apresenta papel fundamental na história de Laranjeiras do Sul. “É uma homenagem justa. Seja por representar uma rádio com nobres princípios de comunicação e jornalismo, seja pela representatividade que possui junto a todas as camadas da população, especialmente aqueles ligados às atividades da Igreja, pois afinal, falar de Campo Aberto é falar especialmente sobre família e evangelização”, explicou o vereador.

Anderson de Oliveira destacou a imparcialidade da emissora, pautada por notícias com credibilidade e apuração, pensando sempre na utilidade pública. Alex Schroeder fez referência às tradicionais coberturas esportivas, realizadas a partir de uma comunicação centrada no profissionalismo, na criatividade e na qualidade. O presidente Carlos Alberto Machado-Magrão e o vereador João Aires, a exemplo de Gurtat, estenderam as homenagens a todos os profissionais da radiodifusão local, por representarem um veículo dinâmico, eclético e democrático.

História - A Rádio Campo Aberto foi ao ar pela primeira vez em fevereiro de 1990. O nome da emissora partiu do anseio em permitir a comunidade um espaço sempre aberto para expor opiniões e ideias. Em 1996 a rádio passou a operar na frequência 1.020. Já em 2013 começou a sonhar com a migração para o sistema de Frequência Modulada - FM, quando em 2018 iniciava um novo ciclo, colocando pela primeira vez no ar a 94.1 FM. Hoje, a rádio que está no ar 24 horas por dia, conta com um quadro de 18 colaboradores diretos, sob a Direção Geral de Paulo Pinto de Oliveira Filho.

18/02/2020