Vereador Júnior Gurtat solicita melhorias para a estrada do Rio do Tigre

Visando melhorar o tráfego e a sinalização na estrada sentido Rio do Tigre, na BR-158, o vereador Júnior Gurtat e demais vereadores apresentaram duas indicações ao Poder Executivo Municipal. A súmula 013/2020 pede a manutenção das estradas pela Prefeitura. Já a indicação 015/2020 solicita o pleito junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para viabilização de um trevo na via de acesso às comunidades. O pedido ainda prevê um acostamento e sinalização na saída da 158.

Conforme Gurtat, as melhorias propiciarão maior segurança aos pedestres e motoristas devido ao grande fluxo de veículos na localidade. “São pedidos de suma urgência, especialmente referente ao trevo de acesso, uma vez que os agricultores necessitam trafegar pela BR para acessarem outras áreas do município. O modo atual põe em risco a segurança dos motoristas. Já a manutenção da estrada é pensando na qualidade do tráfego, que deve estar em dia”, explicou o vereador.

As obras de manutenção iniciaram nesta sexta-feira, 14, seguindo ordens do prefeito Berto Silva. Por se tratar de território do Governo do Estado do Paraná, o pedido para a construção do trevo de acesso, acostamento e sinalização da BR-158, por outro lado, seguiu com cópia para o DER de Pato Branco, que deve estudar a viabilização das obras.

Vereador Júnior Gurtat, autor dos pedidos

14/02/2020