Câmara Municipal confere Título de Cidadão Honorário a João Luiz Wentz

Na sessão ordinária 042/2019 da Câmara de Laranjeiras do Sul, na última segunda-feira, 16, os vereadores aprovaram por unanimidade, após votação em dois turnos, um Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário a João Luiz Wentz. De autoria do Presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, a homenagem visa reconhecer os anos de serviços prestados pelo Juiz do Trabalho de Laranjeiras do Sul.

Advogado e Contabilista por formação, Doutor João é natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Atuou pela primeira vez em Laranjeiras do Sul em 2006. Voltou em 2009 enquanto Juiz Titular da Vara do Trabalho. Em 2019, sob sua gestão, o TRT do município foi eleito o melhor do Sul do Brasil e o 8ª do país entre 1.569 avaliados.

Biografia

Casado com Sandra Chagas, João Wentz tem três filhos, dois netos e um bisneto recém-chegado. Reconhecido por sua sabedoria e simplicidade, é possível encontrá-lo indo trabalhar a pé ou fazendo caminhadas nos fins de tarde pelo município, um dos motivos que o fez adotar Laranjeiras enquanto residência, de onde afirma não querer sair.

O Juiz do Trabalho atuou sempre no TRT da 9ª Região. Passou por Curitiba, Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, União da Vitória, Telêmaco Borba, Arapongas, Jaguariaíva, Assis Chateaubriand, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Jacarezinho, Londrina, Campo Mourão e Guarapuava.

Ao ser comunicado sobre a homenagem pelo 1º Secretário da Câmara Municipal, vereador Júnior Gurtat, acompanhado do Assessor Jurídico da Casa, Dr. Vinicius Sterza, Dr. João a estendeu aos colegas de profissão. “A eficiência não se deve somente pelo trabalho do juiz, mas também ao apoio do corpo de servidores e advogados que colaboram no dia-a-dia. É reflexo de um conjunto eficiente”, destacou.

TÍTULOS - A atual gestão da Câmara Municipal atribuiu o Título de Cidadão Honorário ao doutor Isac Kei Yamasaki. A proposição é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo, por este motivo as homenagens serão entregues em Sessão Solene a ser marcada pelo presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, ocasião em que a Casa de Leis homenageará também o deputado estadual Artagão Júnior.

17/12/2019