Plenário discute projeto que altera Meta do Plano Municipal de Educação

Visando garantir que crianças da rede municipal de ensino sejam alfabetizadas até o final do 2° ano do Ensino Fundamental, tramita na Câmara de Laranjeiras do Sul um projeto de autoria do Poder Executivo Municipal que altera a Meta 5 do Plano Municipal de Educação, antecipando a conclusão do Ciclo de Alfabetização, que atualmente volta-se até o final do 3° ano. A matéria foi aprovada em 1ª votação na sessão 041/19 e retorna em 2ª e última discussão no dia 16.

O presente projeto de lei atende o disposto na Lei Federal 13.415/2017 e Resolução 004/2017, que dispõe sobre a Base Comum Curricular, homologada em 2017 pelo Governo Federal. Sua apresentação ocorreu após a realização de estudos e análises de metas pela Equipe Técnica em conjunto com a equipe de monitoramento do Plano Municipal citado, com orientação do Núcleo Regional de Educação (NRE).

O projeto na íntegra você confere AQUI

11/12/2019