Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 09

Nesta segunda-feira, 09, a partir das 19h a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 41ª sessão ordinária de 2019. Serão apreciados quatro Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo, todos em 1ª discussão. O ato, aberto ao público, também será transmitido ao vivo na página da Câmara no Facebook.

A primeira matéria trata da publicação de lista de espera com nome dos pacientes que aguardam procedimentos eletivos no município. O projeto é de autoria do vereador Alex Schroeder. Vereadores ainda discutem nominar via pública do bairro Cidade Alta de Rua “Natal Panatto”. O projeto é de autoria do vereador Valdivino de Oliveira

O plenário também vota duas proposições de autoria do Poder Executivo. O primeiro altera meta anexa no Plano Municipal de Educação. O segundo diz respeito ao REFIS 2019, o Programa de Recuperação Fiscal que visa oferecer condições para pagamentos de créditos tributários relativos a impostos vencidos até dezembro de 2018.

Já de autoria do Presidente Carlos Alberto Machado Magrão e do vereador 1° Secretário Júnior Gurtat, por indicação da Diretora do Jornal Correio do Povo do Paraná, Joice Fabricio, vereadores votam conferir o Título de Cidadão Honorário a João Wentz, Juiz do Trabalho de Laranjeiras do Sul.

Entradas – A sessão também marca a entrada de dois projetos de Decreto Legislativo. As súmulas conferem o Título de Cidadania Honorária a Jonatas Felisberto da Silva, prefeito do município por três mandatos, incluindo a atual administração; e Sirlene Svartz, prefeita entre 2013 e 2016. As matérias aguardarão o parecer das comissões responsáveis e somente então serão votadas.

09/12/2019