Seu nome é João Luiz Wentz. Advogado e Contabilista por formação, ele é natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Atuou pela primeira vez em Laranjeiras do Sul em 2006. Voltou em 2009 enquanto Juiz Titular da Vara do Trabalho. Em 2019, sob sua gestão, o TRT do município foi eleito o melhor do Sul do Brasil e o 8ª do país entre 1.569. Devido sua relevância, Dr. João pode receber o Título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal. A proposição é de autoria do presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão e do vereador Júnior Gurtat.
Biografia
Casado com Sandra Chagas, João tem três filhos, dois netos e um bisneto recém-chegado. Reconhecido por sua sabedoria e simplicidade, é possível encontrá-lo indo trabalhar a pé ou fazendo caminhadas nos fins de tarde pelo município, um dos motivos que o fez adotar Laranjeiras enquanto residência, de onde afirma não querer sair.
O Juiz do Trabalho atuou sempre no TRT da 9ª Região. Passou por Curitiba, Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, União da Vitória, Telêmaco Borba, Arapongas, Jaguariaíva, Assis Chateaubriand, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Jacarezinho, Londrina, Campo Mourão e Guarapuava.
Ao ser comunicado sobre a homenagem pelo 1º Secretário da Câmara Municipal, vereador Júnior Gurtat, acompanhado do Assessor Jurídico da Casa, Dr. Vinicius Sterza, Dr. João a estendeu aos colegas de profissão. “A eficiência não se deve somente pelo trabalho do juiz, mas também ao apoio do corpo de servidores e advogados que colaboram no dia-a-dia. É reflexo de um conjunto eficiente”, destacou.
TÍTULOS - Na atual gestão a Câmara atribuiu Títulos de Cidadão Honorário ao doutor Isac Kei Yamasaki e ao deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior. Seguindo o trâmite legal, por se tratar da mais alta honraria conferida pelo Legislativo, após dar entrada na última segunda-feira, 2, o projeto que prevê homenagear Dr. João Wentz passará por votação em dois turnos a partir do dia 9. As honrarias serão entregues em cerimônia a ser marcada.
04/12/2019