Câmara Municipal aprova Lei Orçamentária de 2020

Laranjeiras do Sul terá o orçamento de mais de R$ 104,1 milhões para o exercício financeiro de 2020. A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada sem emendas durante sessão realizada na última segunda-feira, 02, na Câmara de Laranjeiras do Sul. A lei que estima o orçamento do município e fixa as despesas recebeu cinco votos favoráveis contra quatro.

LOA – Os vereadores contrários à lei alegam necessidade de maior aporte financeiro à construção de moradias e incentivo ao emprego. Já em defesa da LOA o vereador João Aires destacou a previsão de maiores investimentos nas principais Secretarias, além de avanços nas pastas de Agricultura, Esporte e Ação Social. “Serão quase 20 milhões para a Saúde e R$ 30 milhões para a Educação. Na Agricultura e Assistência Social serão mais de R$ 4 milhões e no Esporte R$ 1 milhão em investimentos. É um progresso inegável e necessário”, destacou o vereador.

Valores - Outros valores da LOA são: R$ 12,4 milhões para a Secretaria de Obras; R$ 4 milhões para a Secretaria de Viação; R$ 5,1 milhões para a Administração; R$ 3,5 milhões em encargos gerais; R$ 1,7 milhão para Finanças; R$ 874 mil para o Governo Municipal; R$ 858 mil para o Governo e Gestão; R$ 780 mil para Fazenda; R$ 685 mil para a Comunicação; R$ 455 mil para reservas de contingência; R$ 343 mil para a Procuradoria Geral; R$ 270 mil a egressos; R$ 261 mil para a Controladoria Interna e R$ 148 mil para os Transportes.

Os votos - Foram favoráveis a Lei Orçamentária de autoria do Poder Executivo Municipal os vereadores João Aires, Valdivino de Oliveira, Alex Schroeder, Marcio dos Alexandre e Ney Becker. Votaram contra Eva Rochi, Anderson de Oliveira, João Schefer e Clarice Viola. As ausências foram dos vereadores Júnior Gurtat, Valmir Trindade e Ivaldonir Panatto que cumprem agenda com o prefeito Berto Silva em Curitiba.

03/12/2019