Vereadores prestigiam desfile e entregam prêmio às escolas nos 73 anos do município

Um grande público compareceu à Rua XV de Novembro no sábado (30), para prestigiar o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 73 anos de Laranjeiras do Sul. Abrilhantaram o evento que já faz parte da cultura do município mais de 200 entidades entre escolas municipais e estaduais; comércio; instituições de ensino superior; secretarias municipais; Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro através do 26º GAC de Guarapuava. A música ficou por conta das Bandas Municipais de Laranjeiras do Sul, Foz do Jordão, Irati e Quedas do Iguaçu.

O desfile ficou marcado pela criatividade das escolas participantes, com temas nas áreas de educação, saúde, esporte, agricultura, ações sociais, comércio, cultura, entre outros. As instituições também agradecerem e mencionaram programas e ações da administração que melhoram a qualidade do ensino público, a exemplo da implantação do Ensino Positivo, ar-condicionado nas salas de aula e Programas Turismo na Escola, por exemplo.

Concurso - Visando valorizar os trabalhos apresentados no desfile pelos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais e Estaduais a prefeitura elaborou pelo terceiro ano consecutivo uma competição. O concurso premiou o CMEI Divina Providência e a Escola Leocádio José Correia, que levaram R$ 1.500 reais cada. Também foram contempladas as creches Jardim Alvorada e Sementinha do Saber e as escolas Padre Gerson Galvino e Colégio Estadual Laranjeiras do Sul.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão parabenizou os participantes do evento. “Laranjeiras do Sul tem um povo feliz, sério e trabalhador, todos muito bem representados nesta ocasião. Portanto é uma grande alegria prestigiar este momento importante em homenagem aos 73 anos da cidade. Meus parabéns aos colaboradores da Prefeitura, das escolas, professores e alunos e demais participantes. Foi uma bela celebração que contou com o empenho de todos”.

Presenças – Além de Magrão participaram da celebração alusiva aos 73 anos de Laranjeiras do Sul o prefeito do Berto Silva; o vice-prefeito Valdemir Scarpari; os vereadores Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat, João Aires, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto, Alex Schroeder, Eva Marcanssoni, Clarice Viola, Marcio dos Alexandre e Anderson de Oliveira, além de secretários municipais e demais autoridades.

Mais fotos AQUI

02/12/2019