Vereadores prestigiam entrega de óculos pela Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (28) os vereadores João Aires, Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto e Alex Schroeder representaram o Legislativo Municipal em mais uma ação da prefeitura de Laranjeiras do Sul. Por meio da Secretaria de Saúde, o Programa Olho Vivo entregou 60 óculos a pacientes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Em 13 meses após a reativação do projeto, criado em 2004 pelo prefeito Berto Silva, 600 óculos foram entregues ao laranjeirenses.

Para serem contemplados os pacientes passam por consulta com um oftalmologista e recebem o aparelho gratuitamente. Com a receita das lentes em mãos, eles comparecem até a Camargo Joalheiro - empresa vencedora do processo licitatório - para receberem a armação das lentes. Os valores dos óculos oscilam de R$ 195 a R$ 224 reais, dependendo do grau prescrito pelo médico.

De acordo com o Secretário de Saúde e vice-prefeito Valdemir Scarpari embora a iniciativa não seja uma atribuição da prefeitura, a administração faz questão de realizá-la. “Só resta agradecer ao prefeito Berto Silva, que repassa os recursos do tesouro municipal pra atender essa demanda tão importante. Fazemos esta ação com muito carrinho e responsabilidade, oferecendo à população maior qualidade no tratamento oftalmológico”, concluiu o Secretário.

28/11/2019