Câmara Municipal autoriza parcelamento de dívida do município com a Copel

A Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou nesta semana em duas sessões uma proposição de autoria do Poder Executivo solicitando o parcelamento de dívida do município estimada em R$ 257 mil reais com a Copel (Companhia Paranaense de Energia). O montante advém de uma reclassificação da empresa conforme Resolução Normativa n° 768/2017 acerca de 320 novos pontos de iluminação pública no município, especialmente tendo em vista a autorização de novos loteamentos.

De acordo com a justificativa da administração, foram realizados levantamentos, cálculos e encontros de contas pela companhia que constatou o valor do débito. Em outubro a administração solicitou o parcelamento da dívida em 24 vezes e, tendo em vista que a conta excede o mandato vigente, a Copel solicitou uma Lei Autorizativa de Despesa para que se efetive a renegociação. O pagamento mensal e sucessivo será no valor de R$ 10.740,63 relativo à primeira parcela e as demais na casa dos R$ 10.740,53.

21/11/2019