Comissão de Finanças e Orçamentos discute LOA 2020

A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Laranjeiras do Sul, composta pelos vereadores Júnior Gurtat, João Aires e Valdivino de Oliveira estiveram reunidos para debater sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. A lei que estima o orçamento geral do município e fixa a despesa do próximo ano tem previsão orçamentária de R$ 104,1 milhões de reais. O projeto com 60 dias para ser votado a partir da entrada na Casa de Leis deve ir a plenário em dezembro.

Conforme alguns dos números apresentados, o Executivo Municipal pretende destinar R$ 29,4 milhões do Orçamento para a Educação e Cultura, R$ 19,3 milhões para a Saúde, R$ 12,4 milhões para a Secretaria de Obras e R$ 3,3 milhões para a Câmara Municipal. No entanto, conforme explicou o presidente da CFO, Júnior Gurtat, existe a previsão de emendas ao Orçamento, as quais estão sendo apresentadas à comissão. “O projeto está sendo amplamente debatido, pois estima as despesas da prefeitura para o próximo ano. Somente então, após ser apreciado nas comissões ele será encaminhado a plenário”, esclareceu Gurtat.

Outros valores das propostas do Orçamento são: R$ 5,1 milhões para a Administração R$ 4 milhões para a Agricultura; R$ 4 milhões para a Viação; R$ 3,9 milhões para a Ação Social; R$ 3,5 milhões em encargos gerais; R$ 1,7 milhão para Finanças; R$ 1 milhão para o Esporte; R$ 874 mil para o Governo Municipal; R$ 858 mil para o Governo e Gestão; R$ 780 mil para Fazenda; R$ 685 mil para a Comunicação; R$ 455 mil para reservas de contingência; R$ 343 mil para a Procuradoria Geral; R$ 270 mil a egressos; R$ 261 mil para a Controladoria Interna e R$ 148 mil para os Transportes. Os outros R$ 11,2 milhões serão à previdência dos servidos públicos municipais.

14/11/2019