Vereadores prestigiam visita do Chefe da Casa Civil em Laranjeiras do Sul

Na quinta-feira, 07, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, acompanhado do deputado Estadual Rodrigo Estacho esteve em Laranjeiras do Sul participando de uma reunião com prefeitos da região Cantuquiriguaçu. O encontro, coordenado pelo prefeito Berto Silva teve a participação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão, que compôs a mesa de honra; dos vereadores vice-presidente Valdivino de Oliveira, João Aires, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto e Alex Schroeder, e demais autoridades.

Na reunião houve a assinatura de uma Ordem de Serviço de convênios firmados entre a prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Sanepar, na ordem de R$ 19,5 milhões. Deste valor, R$ 1,9 milhões serão investidos na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Já R$ 17,6 milhões serão utilizados na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água.

Durante o encontro Guto Silva também ouviu temas de interesse da região e apresentou um resumo dos 300 dias do Governo Carlos Massa-Ratinho Júnior. Conforme o Chefe da Casa Civil as regiões de depressão econômica terão subsídios diferenciados na atração de emprego e renda.

Após o encontro com os prefeitos, acompanhado o prefeito Berto Silva e do presidente Magrão, Guto Silva esteve nas instalações da UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Instituto São José. Além de anunciar a liberação de um aparelho de ultrassonografia para o Instituto, o chefe da Casa Civil afirmar que irá trabalhar na liberação de recursos para o funcionamento da Unidade.

08/11/2019