Plenário homenageia tenente que representou Laranjeiras nas Olimpíadas Mundiais Militares

Uma Moção de Horna ao Mérito que premia a juventude de Laranjeiras do Sul. Assim o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão exprime a homenagem entregue a Miguel Severino Alves Neto, 1º Tenente do Exército Brasileiro. O jovem laranjeirense, filho de Eliane Cavassim e Miguel Luiz Severino Alves representou o município nos Jogos Mundiais Militares na cidade de Wuhan, na China, ficando com o 3° lugar entre 32 países na modalidade de Pentatlo Militar.

Nas palavras dos vereadores Júnior Gurtat e João Aires as homenagens se estenderam à família, pioneira em Laranjeiras do Sul. O plenário também citou o município enquanto celeiro de bons militares. “Trata-se de uma área árdua e que exige regramento excepcional e disciplina. Felizmente há anos estamos bem representados, com pessoas que trabalham na segurança pública e louvam este campo”, destacaram.

Uma vez que Miguel Neto cumpre as obrigações militares no Rio de Janeiro, para receber a honraria o plenário recebeu seu pai, o professor Miguel Luiz Severino Alves, que emocionado agradeceu as considerações. “Esta honraria é uma motivação aos jovens laranjeirenses, pois afirma que com bons professores e bons pais, o menino vindo da escola pública pode chegar a qualquer lugar. Em nome da minha família, meu muito obrigado”, agradeceu.

Miguel Severino Alves Neto com a bandeira de Laranjeiras do Sul

HISTÓRICO

Miguel Severino Alves Neto nasceu em Laranjeiras do Sul em maio de 1993. Fez ensino básico na Escola Municipal Aluísio Mayer e o fundamental no Colégio Estadual Laranjeiras. Em 2010 ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde se formou cadete em 2012. Em 2013 iniciou os estudos na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), no curso superior que forma os oficiais das diferentes armas do exército brasileiro.

Na AMAN o jovem se destacou enquanto atleta do Pentatlo Militar, esporte composto pelas seguintes provas: tiro, natação com obstáculos, corrida livre de 8 km, lançamento de granadas e corrida numa pista de obstáculos. Formou-se em 2016, aos 23 anos como Oficial da Cavalaria do Exército Brasileiro.

Em 2017 e 2018 serviu como Oficial no 10° Regimento da Cavalaria Mecanizada, sendo promovido a 2° Tenente, sempre representando o Exército em competições mundiais. No final de 2018 foi promovido ao posto de 1° Tenente, sendo transferido para o Rio de Janeiro onde se preparou para os Jogos Militares no qual ficou em 3° lugar, recebendo a medalha de bronze.

05/11/2019