Executivo apresenta projeto de paridade salarial entre servidores da saúde

Na quinta-feira, 10, vereadores participaram de assembleia com o prefeito Berto Silva e servidores da saúde onde houve apresentação e assinatura de projeto de lei que estabelece paridade salarial entre servidores que exercem a mesma função. Conforme o chefe do Executivo Municipal a medida beneficiará trabalhadores da saúde que estavam abaixo do teto praticado em outros setores.

De acordo com o Diretor do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Antônio Carlos Santos Vainer, profissionais da Saúde e Promoção Humana recebem até R$ 249,96 a menos que demais servidores na mesma função em outros departamentos. O impacto será próximo dos R$ 16 mil reais ao mês ao erário. A nova lei também visa a gratificação de 5% para a segunda pós-graduação. Na prática o funcionário com duas especializações terá, portanto, um adicional de 15% no salário base, sendo 10% pela primeira pós-graduação e 5% pela segunda.

Tramitação - O projeto de lei dará entrada na Câmara de Laranjeiras do Sul na próxima semana, onde dará baixa às Comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamentos, para então ser votado em dois turnos em plenário. Se aprovado, a expectativa é fixar o reajuste ainda em 2019, a partir de dezembro.

Presenças - Estiveram presentes representando o Legislativo o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão e os vereadores Júnior Gurtat, João Aires e Valmir Trindade-Sete.

11/10/2019