Parlamento Jovem visita Poder Executivo e Núcleo Regional de Educação

Na última semana os vereadores mirins eleitos para o Parlamento Jovem de 2019 realizaram a segunda sessão ordinária deste ano. Na sequência, após a leitura dos ofícios, os jovens participaram de visitas ao Poder Executivo no Gabinete do Prefeito Berto Silva e na Secretaria de Obras, junto ao Secretário Leoni Luiz Meletti, o engenheiro civil Tilim. Os vereadores também foram recepcionados no Núcleo Regional de Educação (NRE/PR).

Durante a visita ao gabinete os parlamentares mirins apresentaram sugestões ao prefeito e fizeram questionamentos. O chefe do Poder Executivo ressaltou os investimentos da administração e a importância da sintonia entre Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Após visitarem a estrutura do Núcleo Regional de Educação, os jovens tiveram um bate papo com o Secretário Tilim, que explanou sobre o funcionamento da Obras e apresentou sua trajetória na administração ao longo dos últimos 16 anos.

Conforme o orientador do projeto na Câmara de Laranjeiras do Sul, o Consultor Legislativo Gilmar Zocche, as visitas in loco proporcionam maior experiência da vida pública aos estudantes. A ideia agora, segundo Zocche é realizar uma visita a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), em Curitiba, uma vez que o órgão é o responsável pelo Parlamento Jovem no Estado.

Mais fotos da visita AQUI

08/10/2019