Vereadores prestigiam prestação de contas sobre cirurgias eletivas

Na sexta-feira, 04, com o objetivo de prestar contas à comunidade em relação às cirurgias eletivas realizadas pelo município de Laranjeiras do Sul, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde reuniu os pacientes atendidos nos mutirões de cirurgia. Os vereadores Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto participaram do ato representando a Câmara de Laranjeiras do Sul.

Conforme dados apresentados pelo vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari foram realizadas 89 cirurgias de adenoide e 43 de oftalmo-pterígio, todos com recursos da administração por meio da Assiscop. O investimento é na casa dos R$ 218 mil reais. “Pacientes esperavam até 3 anos para cirurgia de pterígio e de 4 a 5 anos para otorrino. Esses procedimentos são de responsabilidade do Estado do Paraná, que segue uma fila única de cirurgias eletivas, fila esta que não anda. Por isso a prefeitura disponibilizou os recursos do tesouro municipal no objetivo de zerar a fila”, destacou.

Em nome da Câmara o vereador Júnior Gurtat ressaltou a aplicação semestral de recursos na Saúde pela administração, sendo alocados 18,84% do orçamento do município na área. O vereador Gurtat também parabenizou o esforço da administração visando zerar as filas de cirurgias. “Por serem procedimentos de responsabilidade do Estado, a prefeitura foi além, no sentido de atender aqueles que mais precisam. Isso deve ser reconhecido. E mais do que analisar os números da prestação de contas, que também são de extrema importância, conversando com os pacientes atendidos verificamos o belo trabalho realizado”, concluiu o vereador.

04/10/2019