Vereador Sete participa de campanha de conscientização contra o esgoto clandestino

No último sábado, dia 28 de setembro o vereador Valmir Trindade-Sete, junto do Departamento de Vigilância em Saúde realizou uma grande conscientização contra o esgoto clandestino no bairro Palmeiras. O objetivo é que se reduza a incidência da contaminação das águas e o transtorno causado aos moradores devido ao mau cheiro das ligações irregulares.

O trabalho de conscientização ambiental e da saúde alertou para que aqueles que não tenham ligação de esgoto construam uma fossa e também uma caixa de gordura para que os dejetos de pia não sejam jogados diretamente na rede pluvial. A campanha piloto deve se estender para os demais bairros, uma vez que a partir da orientação aqueles que persistirem no crime ambiental estarão passíveis de multa conforme a Lei Estadual 13.331/2001 e Decreto Federal 5.711/2002.

Colaboraram na ação os Agentes de Endemias e membros da Igreja Adventista por meio do Grupo de Escoteiros Desbravadores, Grupo Regional de Aventureiros e Projeto Calebe.

30/09/2019