Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 23, posse do Parlamento Jovem

Nesta segunda-feira, 23, a sessão da Câmara de Laranjeiras do Sul será voltada à posse dos vereadores mirins eleitos no Parlamento Jovem do ano de 2019. O projeto é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e compõe ações do TRE-PR que visam atender às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionadas à promoção da cidadania. Em 2019 foram eleitos 13 estudantes representantes das escolas Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, Gildo Aluísio Schuck e SELS. A cerimônia solene terá início às 19h na sede do Legislativo Municipal.

Foram eleitos pela Escola Estadual Laranjeiras os alunos Izabela Provin da Silva, João Pedro Bonini dos Santos e João Vitor Cattelan; pelo Colégio Floriano Peixoto os estudantes Marlyn Aparecida Demetrio, Tuizi Winshi de Morais e Raul Saul Thier de Carli; pelo Colégio SELS, Bruna Gabriela Byczkovski e Marcos Becker da Silva e pelo Colégio Gildo os jovens Ana Júlia Ribeiro de Souza, Aranay Santos Ribeiro, Herich dos Santos Freitas, Kaoan Victor Barreto e Wesley Rhael Alves Félix.

O projeto Parlamento Jovem tem como objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar de 30 dias na Câmara de Vereadores com exercício de mandato. A diplomação aconteceu na última sexta-feira, 20. Na quinta-feira, 26, ocorre a eleição da mesa diretora, composição das comissões permanentes e curso de formação política, ministrado pelo Coordenador do Programa e Consultor Legislativo da Câmara, Gilmar Zocche.

23/09/2019