Vereadores prestigiam assinatura de contrato de R$ 7 milhões para pavimentação e infraestrutura

Vereadores participaram na última sexta-feira, 20, juntamente com o prefeito Berto Silva da assinatura de contrato de financiamento do FINISA - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 7 milhões. O montante, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal será destinado à pavimentação e expansão e melhoria da rede de iluminação pública do município de Laranjeiras do Sul.

Parte deste valor, R$ 5 milhões serão destinados à modernização, expansão e melhoria de eficiência da rede de iluminação pública do município. Serão adquiridas mais de 4.300 lâmpadas em LED e demais equipamentos que compõe o conjunto de iluminação pública. Já o restante, R$ 2 milhões serão utilizados na construção do sistema de drenagem e recape asfáltico, contemplando as ruas Curitiba, Virmond, Dr. Jorge Barreiro, Cascavel, Tupinambá, Jacob Roth e Eugênio Martins, na região do CAIC e Detran; Rua Manoel Ribas, no centro; recape na pista de caminhada do Lago 1 e construção de asfalto na rua Alberto Schnaider Fausto, no Bairro Cristo Rei.

Participaram da cerimônia de assinatura do contrato o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão; vice-presidente, Valdivino de Oliveira; 1° Secretário, Júnior Gurtat; 2° Secretário, João Aires, além dos vereadores Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto-Bronca. Também estivem presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, Ézio Luiz Lena, Superintendente interino da Caixa, Celio Américo Alves Izidoro, Gerente da área técnica e Elizabeti Gajewski, Gerente da Caixa agência de Laranjeiras do Sul; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários municipais e diretores de departamento.

20/09/2019