Câmara Municipal recebe visita da Escola Vicentina Santa Ana

Na última quinta-feira, 12, no intuito de aproximar o poder público da comunidade, a Câmara de Laranjeiras do Sul recebeu mais uma visita, dessa vez do 3º ano da Escola Vicentina Santa Ana. As crianças conheceram a estrutura da Casa de Leis, as galerias de vereadores e presidentes e ouviram explanação dos vereadores vice-presidente, Valdivino de Oliveira; 1° Secretário, Júnior Gurtat e do vereador Alex Schroeder. Os alunos vieram acompanhados da professora Andressa Kraus e da coordenadora da Escola, a professora Cristina Luz.

Na oportunidade os legisladores falaram sobre as atribuições do Legislativo, do funcionamento da Câmara e da importância da vereança. “As visitas são importantes, pois iniciam os pequenos sobre conceitos da política, os aproximando desta área. Muitas vezes, por exemplo, existe uma confusão relativa às atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, sendo que uma simples explanação pode resolver essa indagação e tantas outras”, explicou o 1° Secretário, Gurtat, que também falou às crianças sobre as atribuições da Mesa Diretora.

Visitas - A Câmara Municipal têm suas portas abertas para visitas de escolas e demais instituições. Para agendar basta entrar em contato pelo telefone (42) 3635-4073 ou 3635-5653 e tratar no administrativo da Casa com o Consultor Legislativo, Gilmar Zocche.

13/09/2019

Mais Fotos