Vereadores prestigiam entrega do Plano Safra 2019/2020

Na última sexta-feira, 30, a Câmara Municipal prestigiou o lançamento do Plano Safra 2019/2010 na comunidade do Passo Liso, realizada pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da Secretaria de Agricultura. Além da comunidade anfitriã, as primeiras localidades contempladas foram Boa Vista, Linha Pechinski, Rincão Grande, Rio Cachoeira e Rio Quati, sendo atendidos 57 produtores. O investimento da administração em 2019 foi de R$ 949 mil reais no intuito de atender todos os 377 agricultores inscritos no incentivo.

Na oportunidade foram entregues 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho por produtor. Os insumos foram fornecidos pela Primato Cooperativa Agroindustrial, enquanto as sementes pela Cooperativa Coprossel, vencedoras dos trâmites licitatórios. O 1° lote é referente a 730 sacas de milho PIONNER P 3565 e o 2° lote 4.040 sacas de 50 kg de adubo químico e 2.644 sacas de 50 kg de ureia com 46% de nitrogênio. Por meio do incentivo o agricultor paga 80% do valor dos produtos em cota única ou em até quatro vezes. Os demais 20% são subsidiados pela prefeitura.

EscavadeiraAinda na oportunidade houve apresentação de uma escavadeira Caterpillar, avaliada em R$ 330 mil. A entrega do equipamento foi feita pelo prefeito Berto Silva ao secretário de Agricultura, Celso de Azevedo. O equipamento, comprado com recursos próprios da administração, servirá exclusivamente à pasta, especialmente no Programa Porteira Adentro.

Presenças – Estiveram presentes no evento presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão, bem como os vereadores Júnior Gurtat, João Aires, Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto, Ney Becker, Marcio dos Alexandre, Clarice Bortoluzi Viola e Eva Marcanssoni Rochi. Pelo Poder Executivo o prefeito Berto Silva, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari e demais secretários municipais.

30/08/2019