Projeto Calebe é homenageado com Moção de Aplausos e Reconhecimento

Visando incentivar e reconhecer projetos em prol da comunidade de Laranjeiras do Sul, na sessão ordinária da última segunda-feira, 12, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma Moção de Aplausos e Reconhecimento ao Projeto Missão Calebe, desenvolvido pelo grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O documento é uma proposição do vereador Alex Schroeder.

O projeto - O Missão Calebe é um programa voluntário, destinado a mobilizar jovens da América do Sul a dedicarem parte das férias à prestação de serviços comunitários. O município tem hoje cerca de 60 participantes, liderados pelo Pastor Carlos Máximo. Em julho os voluntários realizaram diversas atividades no bairro São Francisco, entre as quais a revitalização da pintura da Creche Pingo de Gente; arrecadação de brinquedos e agasalhos; distribuição de cestas básicas para famílias carentes, além de uma feira de conscientização à saúde, com auxílio de profissionais especializados.

Conforme Alex Schroeder, a Moção de Reconhecimento, além de homenagear, visa chamar a atenção dos munícipes em relação ao projeto. “Tudo que a sociedade recebe a mais do que é a missão do poder público deve ser lembrado e destacado. Vemos tantos jovens nas drogas, perdidos na criminalidade, enquanto este projeto ensina valores cidadãos, dando bons exemplos às nossas crianças e construindo um futuro melhor”, destacou Alex.

Os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Júnior Gurtat, João Aires, Marcio dos Alexandre e Anderson de Oliveira acrescentaram lembrando que a iniciativa ultrapassa os limites da religião, pois representa valores de cidadania. “Quem realiza boas ações por livre e espontânea vontade colabora no processo da construção da cidadania, fato que auxilia inclusive o poder público. Portanto, é justo que sejam homenageados por esta Casa”, concluíram os legisladores. Na oportunidade, cada vereador foi presentado pelas crianças com o livro Esperança para a Família, um estudo bíblico com conselhos e reflexões.

13/08/2019