Dinheiro na Comunidade garante investimentos ao Rio Leão

Na sexta-feira, 9, a comitiva do Dinheiro Direto na Comunidade, programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, numa parceria entre Câmara Municipal e a Prefeitura entregou a segunda etapa do pavilhão do Rio Leão. Ao todo, foram 70 mil reais investidos pela administração na localidade. A estrutura em pré-moldado medindo 15x30 custou R$ 92 mil, sendo R$ 70 mil advindos do programa e mais R$ 22 mil angariados pelos moradores. Na oportunidade os sete vereadores da base garantiram mais R$ 7 mil reais (sendo R$ mil reais de cada) para equipar a nova cozinha.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão destacou a autonomia possibilitada pelo programa às entidades. "Com respaldo do Poder Público, o Rio Leão agora conta com uma grandiosa estrutura para realizar seus eventos. São mais de 70 mil reais investidos, que levariam anos para serem levantados pela comunidade na antiga estrutura. Com o programa todos nós ganhamos, pois sabendo do carinho e zelo dos moradores com este pavilhão, temos a certeza de que Laranjeiras do Sul recebe um belíssimo espaço que sediará grandes festividades", destacou o presidente.

O prefeito Berto Silva também elogiou o comprometimento dos moradores no cumprimento de prazos, na celeridade da obra, além do engajamento para arrecadação de fundos que alavancaram a estrutura. "O auxílio da administração municipal é substancial, mas a estrutura posta como está, se dá especialmente pelo envolvimento e organização dos moradores do Rio Leão, como tantas outras comunidades que garantem o sucesso deste programa. Juntos, Câmara, Prefeitura e instituições têm feito a diferença no município. Isto nos alegra para fazermos cada vez mais", ressaltou.

O programa - O Dinheiro na Comunidade beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa as entidades ficam aptas para receberem novo auxílio.

Presenças - Estiveram presentes no evento além do presidente Magrão e do prefeito Berto Silva, o vice-presidente do Legislativo, Valdivino de Oliveira; o 1° Secretário, Júnior Gurtat; o 2° Secretário, João Aires; o líder do Executivo na Câmara, vereador Ney Becker; os vereadores Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto; os Secretários Municipais: de Saúde, Valdemir Scarpari, de Agricultura, Celso Azevedo, de Controle Interno, Sérgio Sluzovski, de Finanças, Deoclécio De Nez e de Administração, Carlos Lunelli, além do presidente da Comunidade, Vilson Bertoldo e demais moradores.

09/08/2019