Aplicação financeira do Legislativo visa rendimento destinado à comunidade

O presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos A. Machado-Magrão, demais membros da mesa diretora, os vereadores Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat e João Aires, acompanhados da Técnica Contábil da Casa, Graziela Dilger, receberam nesta quinta-feira, 1, a gerente da Caixa Econômica Federal, Elizabeti Gajewski. A conversa considerou a aplicação financeira no valor de R$ 100 mil reais pelo Legislativo Municipal na agência no fundo de investimento CAIXA FIC Executivo Renda Fixa LP. O montante aplicado e seus rendimentos serão devolvidos à prefeitura no mês de dezembro, sugerindo melhorias nas comunidades.

Em maio a mesa diretora já havia investido R$ 200 mil reais na conta com o mesmo intuito. O rendimento em dois meses foi de R$ 2.432,52, ou seja, atualmente a Câmara tem aplicado R$ 302.432,52. A soma da aplicação é referente ao contingenciamento de recursos pela administração do Legislativo desde janeiro. São cortes em diárias, gastos com veículos, entre outros recursos de custeio.

O presidente Magrão lembra que em 2019 a mesa diretora solicitou a diminuição do repasse da Prefeitura à Câmara Municipal, além de devolver um veículo Renault Clio no valor de R$ 22 mil reais ao Executivo. Ainda na atual administração do Legislativo, com aprovação unanime dos demais vereadores, a mesa lançou mão de R$ 230 mil reais em recursos para atender ao programa Dinheiro Direto na Comunidade, ultrapassando R$ 500 mil reais em economia.

01/08/2019