Com Berto Silva e João Arruda, Júnior Gurtat conquista espaço de lazer para o Monte Castelo

Por intermédio do vereador Júnior Gurtat a prefeitura de Laranjeiras do Sul construirá no Monte Castelo um local adequado e de lazer para as famílias. Com recursos de emenda parlamentar destinados pelo ex-deputado federal João Arruda, solicitados por Gurtat, a prefeitura vai construir uma praça em homenagem aos heróis laranjeirenses da 2ª Guerra Mundial, conhecidos como “Pracinhas”. A Ordem de Serviço de R$ 249.462,04 foi assinada pelo prefeito Berto Silva e entregue ao representante da empresa vencedora do processo licitatório, Conrado Engenharia e Construções Eireli, Emerson Conrado.

No local serão executados os serviços de plantio de grama esmeralda, colocação de paver, piso em concreto para realização de eventos culturais, concreto para contenção do paver, piso emborrachado e parque infantil, academia ao ar livre, memorial aos pracinhas com pedestal em granito, tampo de granito com nomes dos laranjeirenses gravado, placa de sinalização turística, iluminação com poste metálico e luminárias de LED, além de bancos e lixeiras.

Conforme explicou o prefeito Berto Silva, a prefeitura avança a passos largos em deferência a áreas de lazer em todos os bairros. “No Bairro Monte Castelo não poderia ser diferente. Iremos construir na rotatória uma linda praça com parque infantil e um monumento em homenagem aos pracinhas, tudo isto já foi licitado e com a entrega da ordem de serviço a empresa vai iniciar nos próximos dias as obras naquele local”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

Parceria - O vereador Júnior Gurtat destacou a parceria dos poderes para efetivação de obras públicas, destacando o empenho do então deputado federal João Arruda, com respaldo da administração municipal. Conforme Gurtat os valores superam R$ 5 milhões em emendas para Laranjeiras do Sul, a exemplo da verba para reforma da rodoviária municipal, custeio da saúde e a construção de uma supercreche no município.

“Agradeço o sensibilidade do parlamentar na destinação de mais este recurso para Laranjeiras do Sul, com foco no paisagismo do quadro urbano. Além de embelezar e valorizar o Monte Castelo, esta obra trará mais uma opção de lazer aos moradores do bairro. Faço uma referência também ao prefeito Berto Silva e nosso vice, Valdemir Scarpari, pelo comprometimento com nossa população na efetivação de mais este projeto”, frisou Gurtat.

09/07/2019

Mais Fotos