Legislativo Municipal vistoria agroindústria do Recanto da Natureza

Nesta semana, com o objetivo de dar continuidade ao padrão de higiene e contribuir na produção agroecológica, o vereador Valdivino de Oliveira, em nome da Câmara Municipal; o vereador Valmir Sete, representando a Vigilância Sanitária; juntamente com o Secretário de Agricultura, Celso Azevedo e a médica veterinária, Amabile Trento realizaram uma vistoria orientativa e fiscalizatória na agroindústria familiar do assentamento Recanto da Natureza, localizado no Rio Verde.

A comitiva verificou questões como higiene do local e do manuseio na preparação dos produtos, bem como as condições do espaço de produção a fim de atender aos critérios técnicos exigidos. Também foi verificada a estrutura da Casa do Mel, em fase de construção. Conforme os vereadores Sete e Valdivino a inspeção rotineira visa garantir a qualidade da produção. “Esta é apenas a primeira de muitas vistorias que realizaremos. Trata-se de um procedimento padrão para acompanhamento das atividades no sentido de verificar as boas práticas de fabricação, afinal, é um produto comercializado em nossa cidade”.

O presidente da Associação Terra Livre, Divo Vigolo acompanhou a inspeção. Segundo Vigolo, a produção no assentamento é realizada por 18 famílias envolvidas, distribuídas em quatro grupos. A agroindústria do Recanto da Natureza cultiva produtos orgânicos com destaque para fabricação de panificados, hortaliças, leite e produtos processados, como o mel.

O Secretário de Agricultura, Celso Azevedo destacou a qualidade dos produtos verificados e convidou a população para prestigiar a feira do produtor. “Essa agroindústria nos enche de orgulho, pois é na zona rural onde tudo é produzido e transformado em produtos acabados com tradição e qualidade. A exemplo dessa agroindústria temos várias outras pelo nosso município vendendo na feira. São alimentos com origem orgânica, mais saborosos e feito principalmente com muito amor”, concluiu o Secretário.

27/06/2019

Mais Fotos