Vereadores participam de encontro sobre implantação do Colégio Militar

A viabilização do colégio militar de Laranjeiras do Sul avançou nesta terça-feira, 11. O prefeito Berto Silva; o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos; vereadores e demais autoridades receberam a visita do Major Marcelo Toniolo de Oliveira, Comandante da Escola Militar no Paraná, responsável pela implantação dos colégios em todo o Estado. Na oportunidade o PM explanou sobre a tramitação para instalar a instituição militar no município.

A partir de visita técnica à sede da Unicentro, onde possivelmente será a instalação da primeira unidade, conforme o prefeito Berto Silva, o Major fará um relatório técnico. Toniolo, juntamente com o Chefe do Núcleo Regional e da Secretária de Educação, Maria Luiza Simões; também estiveram nos colégios Érico Veríssimo e Prof° Gildo Aluísio Schuck.

Participações – Participaram da reunião para explanação acerca da implantação do Colégio Militar no município os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Valdivino de Oliveira, João Aires, Júnior Gurtat, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker e Ivaldonir Panatto; o tenente da Polícia Militar, Irwind Rudnick; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o presidente da ACILS, Fabiano Franciosi; a presidente da OAB de Laranjeiras do Sul, Dra. Maressa Pavlak; e demais autoridades.

11/06/2019

Mais Fotos