Plenário garante título de utilidade pública a Associação do Campo Sales

Na última segunda-feira, 10, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 18ª sessão ordinária de 2019, com destaque para aprovação em 2ª e última discussão de projeto de lei que garante o título de entidade de utilidade pública municipal a Associação dos Produtores Rurais do Campo Sales, da comunidade Linha Faxinal Grande. A proposição de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Valdivino de Oliveira, Junior Gurtat, João Aires, Valmir Sete, Ivaldonir Panatto e Ney Becker foi aprovada por unanimidade.

Conforme o presidente do Legislativo, vereador Magrão, o título possibilita que entidades sem fins econômicos e que realizem atividades de interesse público possam se inscrever em editais de acesso a recursos da administração municipal. Ao receber a Utilidade Pública, a Associação dos Produtores Rurais do Campo Sales também poderá fazer parte do Programa Dinheiro Direto na Comunidade e receber os investimentos distribuídos na iniciativa.

Requerimento – A sessão também contou com um requerimento da vereadora Eva Rochi. O mesmo solicitou cópia de documentos relativos às Secretarias Municipais Obras e Urbanismo; de Agricultura e de Viação acerca dos primeiros cinco meses de 2019 referentes à cópia de holerite dos funcionários; função de concurso e que exercem hoje, além das folhas espelho dos pontos assinadas pelos secretários. Reprovado pela maioria, o mesmo foi arquivado.

A sessão na íntegra você confere AQUI

11/06/2019