Vereador Ney Becker intermedia solicitações de entidades junto ao Executivo

Visando levar desenvolvimento às comunidades de Laranjeiras do Sul, vereadores têm apresentado projetos de lei no objetivo de declarar associações sem fins lucrativos do município em entidades de utilidade pública. O reconhecimento é o primeiro requisito para a participação na iniciativa “Dinheiro Direto na Comunidade”, programa responsável por fomentar R$ 500 mil reais em mais de 60 entidades do município em 2019. O reflexo do investimento está na criação de novas entidades. Nesse sentido o vereador Ney Becker respaldou a criação das Associações Comitiva Bate Casco, do KM 127 e da Comunidade Rural de Vila Campina, da comunidade Campina.

Conforme o vereador, os moradores tem procurado o Legislativo Municipal para regulamentarem sua documentação e, assim, estarem aptos a serem contemplados pelo programa. Ambas tiveram a escolha da diretoria e da criação de estatuto, ficando os moradores João Amarildo Quevedo presidente da Associação do KM 127 e Everaldo Severiano da Comunidade Campina. Entre as reivindicações dos moradores está a adequação dos barracões para promoção de festas, além de benfeitorias diversas, a exemplo da perfuração de um poço artesiano.

Água Verde e Somensi - Ney Becker também participou de reunião junto ao prefeito Berto Silva em nome das Associações dos Moradores da Vila Somensi e do bairro Água Verde, levando reivindicações das comunidades. O Somensi solicita a regularização de lotes sem documentação, ampliação da rede de saneamento básico, calçamento e alargamento de ruas, bem como a criação de uma trincheira no trevo da BR 277. Os moradores do bairro Água Verde pediram melhorias no pavilhão da igreja.

De acordo com Becker, a colaboração do Legislativo Municipal representa um novo cenário nos bairros e comunidades. “Sem o respaldo da administração as associações e clubes de mães encontram dificuldades em angariar recursos, visto que muitas sequer dispõem de estrutura para tanto. O Dinheiro na Comunidade melhorou este cenário e, por isso, muitas entidades têm levado suas cobranças ao poder público, visando seu desenvolvimento. E nós enquanto agentes da população temos feito nossa parte, apresentando as demandas e colaborando na criação de novas entidades, objetivando que todas recebam as melhorias necessárias”, destacou Ney.

10/06/2019