Vereador Valmir Sete representa o Legislativo em ação contra a dengue

No objetivo de reduzir os índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti em Laranjeiras do Sul, a Secretaria de Saúde realizou no último sábado, 8, o D de conscientização e sensibilização contra a dengue. Participaram da operação militares da base de Guarapuava, entidades, associações, clubes de serviços, igrejas, escolas, universidades, além dos agentes de Saúde e de Endemias da Secretaria de Saúde. O vereador Valmir Trindade-Sete representou a Câmara de Laranjeiras na ação.

Na oportunidade os colaboradores orientaram os moradores sobre a importância de manter o imóvel limpo e sem o acúmulo de água. De acordo com a Enfermeira do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, Laranjeiras do Sul conta com vários focos do mosquito, além de três casos importados da doença. Nesse sentido, o objetivo da ação visou previr novos casos por meio da conscientização e mobilização da comunidade.

Paraná - No Paraná mais de 6 mil casos de dengue foram confirmados em 2019, conforme o balanço divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) no mês de maio. Segundo o boletim, o número de municípios em situação de epidemia da dengue passou de 26 para 31. Isso significa que, nestas cidades, há proporcionalmente mais de 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes. Laranjeiras do Sul não está entre elas. Conforme o vereador Sete, porém, prevenir é melhor que remediar. “É importante que a população monitore suas casas e tenha consciência deste fato. O mosquito Aedes Aegypti representa um sério problema, em virtude das diversas doenças transmitidas por ele”, alertou o vereador, que também é Chefe de Endemias.

10/06/2019