Com respaldo do Legislativo, Dinheiro na Comunidade atende nove entidades

Referência a nível estadual, o programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, Dinheiro Direto na Comunidade atendeu nesta sexta-feira, 07, mais nove entidades do município, totalizando mais de R$ 115 mil reais em recursos. Em um ano, a iniciativa da atual administração, em parceria com a Câmara Municipal atendeu 60 entidades, em investimentos que superam R$ 500 mil reais. Conforme os idealizadores, a meta é entregar até o final de 2019 mais de R$ 1 milhão de reais.

Os Clubes de Mães contemplados foram Santana, da comunidade São Pedro do Interior, com o valor de R$ 5 mil reais; Unidas Vencedores, do Campo Verde com R$ 8 mil reais; Frei Galvão, do bairro Bancário, com R$ 10 mil reais; Mães Esperança, do Bairro Nossa Senhora Aparecida, com R$ 10 mil reais; Nossa Senhora do Belém, do Alto São João, com R$ 20 mil reais; Santa Clara, do Alto Alegre do Tigre, com R$ 15 mil reais e Clube de Mães e Associação Comunitária do Alto São João, com R$ 22,5 mil reais. Outras associações beneficiadas foram Nossa Senhora de Fátima, do Rio do Leão, com R$ 12 mil reais e Santa Terezinha do Menino Jesus, da Vila Palmeiras, com R$ 13 mil reais.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão destacou a parceria com a Prefeitura no objetivo de reforçar o programa de fomento, além de lei aprovada por todos os vereadores que garantiu a abertura de crédito no valor de R$ 230 mil destinados ao programa, provenientes da economia de recursos do Legislativo. "Vale lembrar que para as associações angariarem valores similares aos destinados por este programa, são anos de empenho. Portanto, sabedores do nosso dever e imaginando quantas ainda serão atendidas, nos alegra fomentar esta iniciativa que estabelece um novo cenário nas entidades de Laranjeiras do Sul”, ressaltou Magrão.

Participações - Participaram da entrega o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Valdemir Scarpari; o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; Celso de Azevedo; representando as comunidades o presidente da Associação de Moradores do Alto São João, Vanderlei Rossini; além dos vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat, João Aires, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto-Bronca, Alex Schroeder, Marcio dos Alexandre, Clarice Viola, Eva Rochi e Anderson de Oliveira.

As fotos da entrega você confere AQUI

07/06/2019