Vereadores intermediam sede ao Clube de Mães do Rio Anteiro

Na última sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereadores aprovaram por unanimidade em 2ª e última discussão o título de utilidade pública municipal ao Clube de Mães do Rio Anteiro. O ato, que aconteceu na segunda-feira, 3, garantiu o acesso da entidade à programas de fomento, a exemplo do Dinheiro Direto na Comunidade, da Prefeitura Municipal. Os responsáveis pelo projeto de utilidade pública são os vereadores Júnior Gurtat, Ivaldonir Panatto e Valmir Trindade-Sete.

Conforme os legisladores, agora os esforços estão concentrados para que um antigo frigorífico instalado na comunidade seja repassado aos moradores. Gurtat, Panatto e Sete pedem ao Poder Executivo Municipal que a estrutura seja reformada, servindo para o clube de mães e também à associação dos produtores rurais. “É um antigo barracão, atualmente desativado, mas que servirá para as diversas atividades desenvolvidas, a exemplo de cursos e festividades”, destacaram.

Júnior Gurtat reiterou a importância do Legislativo no sentido de reforçar o potencial das entidades. “Enquanto vereadores, visitamos as comunidades e trazemos suas principais demandas ao Poder Executivo. O título de utilidade pública foi o primeiro passo, regulamentando o clube de mães. Agora o esforço conjunto entre Câmara e população deve garantir a nova sede e, por consequência, possibilitará às entidades novos mecanismos de desenvolvimento”, acrescentou o vereador.

04/06/2019