Câmara Municipal sedia Audiências Públicas de Metas Fiscais e Saúde

De importante interesse social, na próxima quinta-feira, 30 de maio, a Câmara de Laranjeiras do Sul, por meio das Comissões de Finanças e Orçamentos e também Educação, Saúde e Assistência Social sedia duas audiências públicas. A primeira, de Metas Fiscais, é referente ao orçamento dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2019 do Executivo Municipal. A segunda faz menção aos investimentos em saúde no mesmo período. As reuniões acontecem no Palácio do Território Federal do Iguaçu a partir 13h30 e são abertas ao público.

Na apresentação de Metas Fiscais, responsáveis pelo departamento de Contabilidade da Prefeitura Municipal farão a demonstração de relatório de Gestão dos Fundos dos Diretos da Criança e do Adolescente e Avaliação das Metas Fiscais relativas ao primeiro quadrimestre de 2019, a exemplo de despesas com pessoal, obras e investimentos realizados. Na Audiência da Saúde o secretário Valdemir Scarpari e demais servidores apresentam números e informações referentes à aplicação de recursos na área.

O Presidente da Comissão de Finanças, vereador Júnior Gurtat, reforça o convite à comunidade, destacando a importância da participação popular em audiências públicas. “Trata-se de uma exigência legal, determinando aos gestores a prestação de contas das atividades realizadas no período estabelecido. Portanto convidamos àqueles que tiverem disponibilidade para que venham até a Câmara Municipal e participem deste importante ato, pois é a possibilidade de saberem detalhadamente como são investidos os recursos públicos”, destacou Gurtat.

21/05/2019