Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 20

Nesta segunda-feira (20), a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 15ª sessão ordinária de 2019. O grande expediente estará reservado à 2ª e última votação do processo de prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2017. No pequeno expediente farão o uso da palavra a assistente social Carmelina Chaves e a psicóloga Tatiane Franco acerca das ações realizadas pelo CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial do município.

Matérias – Duas matérias darão entrada nesta segunda. De autoria dos vereadores Magrão, Valdivino de Oliveira, Junior Gurtat, João Aires, Sete, Panatto e Ney Becker as súmulas versam sobre a utilidade pública municipal dos Clubes de Mães Rio Anteiro e Esperança. Após baixarem às Comissões Permanentes, conforme parecer dos membros titulares, as matérias voltam para 1ª deliberação em plenário nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Indicações – A sessão também contará com dez indicações, sendo nove protocoladas ao Poder Executivo Municipal e uma à Secretaria de Estado da Educação (SEDU). O presidente Carlos Machado-Magrão pede serviços de patrolamento e cascalhamento no pátio da empresa Rio Máquinas. Ivaldonir Panatto solicita a construção de redutor elevado de velocidade na Avenida Santos Dumont. Clarice Viola requer patrolamento e cascalhamento na estrada de acesso ao “Britador”.

Marcio dos Alexandre solicita troca de lâmpadas na Rua Olivar Martins. Juntamente com o vereador Alex ele pede a troca de lâmpadas na Rua Edwin Sobzak. Marcio e Alex também solicitam agilidade da SEDU no processo de captação do recurso para a construção de dois parquinhos e, junto a João Schefer e Valmir Trindade solicitam cascalhamento na Rua Central, no Presidente Vargas.

Os vereadores Junior Gurtat, Marcio e Alex Schroeder demandam a construção de calçamento na Travessa Caiapó, na Vila Jardim. Magrão, Marcio e Eva Rochi requisitam melhorias nas Ruas A e B do Bairro Monte Castelo. Por fim, Valmir Sete, Junior Gurtat, Panatto, João Aires, Magrão, Ney Becker e Valdivino de Oliveira solicitam a possibilidade da substituição da área total dos pisos da parte interna da unidade de saúde do bairro Água Verde.

A pauta na íntegra você confere AQUI

20/05/2019