Arroio dos Padres: a caminho da canalização

   A pedido do vereador Aldemar Becker, a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, recebeu em seu gabinete, nesta semana, moradores das imediações do Arroio do Padres, para discutir sua canalização. O arroio fica há quatro quadras da prefeitura, na rua Arlindo Bavaresco (antes 14 de Julho). Os moradores enfatizaram a necessidade da obra e alertaram sobre os problemas causados pelo córrego a céu aberto, como risco de desmoronamento da rua, sujeira, insetos e outros perigos. Sirlene se mostrou sensível ao pedido e salientou que desde sua posse vem buscando recursos para iniciar a obra. Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Huneri Piovesan, o projeto já está pronto e foi encaminhado tanto ao governo estadual como federal. “Vai ficar em torno de R$ 500 mil e vamos canalizar duzentos metros, sendo um trabalho definitivo”, explicou. 

PAM

De acordo com o secretário de Governo e Gestão, Gizélio Linhares, a obra foi solicitada também ao Ministério da Integração Nacional. “Eles têm até 27 de setembro para nos responder quanto a este e outros pedidos. Estamos confiantes”, afirmou Linhares. Outra possibilidade, conforme a prefeita, é a verba da segunda parcela do PAM, destinada pela Assembleia Legislativa do Paraná aos municípios, que deve ser autorizada em dezembro. 

Acordo

Ficou acordado com a prefeitura que se esses recursos externos não derem certo, a obra será executada com o caixa do município mesmo, num prazo máximo de seis meses. “Faz 30 anos que fizeram a canalização até a esquina do Tizatto e de lá prá cá nenhuma gestão foi capaz de resolver o problema. Mas na minha gestão essa obra vai acontecer. É um compromisso”, garantiu a prefeita Sirlene. 

Fonte:http://www.jcorreiodopovo.com.br/exibenoticia.php?id=arroio-dos-padres-a-caminho-da-canalizacao-

12/09/2013