Aplicação financeira do Legislativo visa rendimento destinado às comunidades

O presidente da Câmara de Laranjeiras, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão recebeu nesta sexta-feira, 10, a gerente da Caixa Econômica Federal, Elizabeti Gajewski. A conversa considerou a aplicação financeira no valor de R$ 200 mil reais pelo Legislativo Municipal na agência. O montante investido e seus rendimentos até dezembro serão devolvidos à prefeitura sugerindo aplicá-los nas comunidades.

Conforme o presidente, a medida otimiza os recursos públicos de maneira inteligente visando atender a população que mais precisa. "Dinheiro aplicado representa multiplicação de valores. Ou seja, esta ação visa somar recursos para que mais localidades possam ser atendidas", destacou o presidente.

A soma da aplicação é referente ao contingenciamento de recursos pela mesa-diretora desde janeiro. O 2° Secretário, vereador João Aires lembrou que em 2019 o Legislativo já havia lançado mão de R$ 230 mil reais dos seus recursos para atender o programa Dinheiro Direto na Comunidade, em uma parceria entre a Câmara de Laranjeiras e a Prefeitura Municipal. Por meio de lei o dinheiro que seria utilizado para a compra de veículos deu lugar ao fomento de diversas entidades sem fins lucrativos.

"Para angariar valores similares aos destinados pela Prefeitura em parceria com a Câmara ao programa, são anos de empenho das comunidades, muitas com pavilhões deteriorados, sem possibilidade de receber uma festa. Portanto, sabedores do nosso dever e imaginando quantas comunidades serão atendidas, nos alegra fomentar iniciativas que estabelecem um novo cenário às associações de Laranjeiras do Sul”, destacou Aires.

10/05/2019