Plenário aprova crédito adicional destinado para melhorias do Cine Teatro Iguassú

O plenário da Câmara de Laranjeiras aprovou em duas sessões na última segunda-feira (7), a abertura de crédito adicional suplementar na importância de R$ 250 mil reais destinados a adequações do Cine Teatro Iguassú. Deste montante, R$ 243,7 mil corresponde à emenda do então deputado federal João Arruda (MDB), destinados via Ministério do Turismo por solicitação do vereador Júnior Gurtat e contrapartida da prefeitura municipal.

Conforme a justificativa do projeto a autorização se fez necessária uma vez que despesas destinadas àquela edificação não constam na previsão orçamentária para o exercício de 2019, tratando-se de sua regulamentação. Da urgência da matéria, a administração mencionou a licitação da obra que ocorre em 13 de maio, próxima segunda-feira.

Segurança - O vereador João Aires destacou as melhorias necessárias à segurança do espaço, a exemplo da instalação de portas de emergência e substituição da atual forração por carpetes antichamas. “Trata-se de uma das mais belas construções da região, mas que carece de inovações que priorizam principalmente a segurança das pessoas”, frisou o legislador.

Manutenção - O vereador Anderson de Oliveira evidenciou a necessária manutenção da edificação para a promoção de eventos em geral e o fomento da cultura. “Este recurso é bem vindo, visto que a reforma da edificação prioriza o princípio da economia, uma vez que melhoramentos garantem o zelo do espaço e evitam gastos insustentáveis no futuro”.

Emendas - O propositor das emendas, vereador Júnior Gurtat fez referência às diversas conquistas destinadas por Arruda enquanto deputado federal, com respaldo da administração do prefeito Berto Silva e vice-prefeito, Valdemir Scapari. Conforme Gurtat os valores superam R$ 5 milhões em emendas para Laranjeiras do Sul, a exemplo da verba para reforma da rodoviária municipal, custeio da saúde e construção de uma supercreche no município.

07/05/2019

Mais Fotos