Câmara Municipal garante contrapartida no programa de incentivo financeiro às comunidades

A Câmara de Laranjeiras do Sul garantiu contrapartida junto à prefeitura municipal em mais uma ação do Dinheiro na Comunidade, o programa de incentivo financeiro às entidades sem fins lucrativos do município. Nesta sexta-feira (26), como de costume, o prefeito Berto Silva, vereadores e funcionários da Secretaria de Agricultura estiveram in loco definindo as prioridades de cada comunidade com os moradores. Nesta etapa serão contemplados Rio Quati e Boa Vista do Cachoeira.

Para o Clube de Mães do Quati o repasse será de R$ 15 mil reais destinados à melhorias no pavilhão e compra de materiais de cozinha. Já a Comunidade de Boa Vista do Cachoeira será contemplada com cerca de R$ 90 mil reais, sendo R$ 50 mil para a construção de um novo pavilhão, R$ 22,5 mil para aquisição de uma ensiladeira e R$ 18,5 mil advindos de verba federal para compra de uma carreta basculante.

O programa - O Dinheiro na Comunidade beneficia as entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam aos seus critérios. Ao receber o montante solicitado pelos próprios moradores, estes mesmos, auxiliados por agentes do programa, realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas.

Nesta semana, durante a sessão ordinária 011/2019, o plenário garantiu por unanimidade a abertura de crédito no valor de R$ 230 mil destinados a auxiliar o programa. O montante é proveniente da economia de recursos do Legislativo Municipal, sob gestão do presidente Carlos Alberto Machado-Magrão.

Presenças – Estiveram presentes nesta sexta-feira, nas reuniões nas comunidades do Rio Quati e Boa Vista do Cachoeira, o prefeito municipal Berto Silva, o presidente do Legislativo, vereador Magrão; o vice-presidente da Câmara, Valdivino de Oliveira; o 1° Secretário, Júnior Gurtat e os vereadores Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto. Também participaram o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e o Secretário de Agricultura, Celso Azevedo.

26/04/2019