Vereador solicita recursos para construção da nova Capela São Pedro Cidade

Na sexta-feira, 26, o vereador Júnior Gurtat, representando a Câmara Municipal, intermediou em audiência junto ao prefeito Berto Silva a solicitação de auxílio para construção de uma nova capela aos fiéis da igreja São Pedro Cidade, com mais de 38 anos de uso. A igreja, localizada no bairro Presidente Vargas foi representada por Erondi de Oliveira, Eloir de Paula Buck, Reinaldo Pereira da Silva e Claudinei Cardoso.

Com respaldo positivo do Executivo, os moradores foram orientados quanto às exigências para serem contemplados por meio do programa de incentivo financeiro às entidades, Dinheiro Direto na Comunidade, aprovado por unanimidade no Legislativo. Na oportunidade, os representantes da capela destacaram outras demandas, a exemplo do anseio para melhorias no pavilhão e ampliação da churrasqueira, além de estenderam o convite da festa em honra a São Pedro, que ocorre em 30 de junho na igreja.

Conforme o prefeito Berto Silva, a atual gestão tornou o gabinete um dos espaços mais democráticos do município, permitindo aproximar os moradores do poder público. Júnior Gurtat também destacou a importância do elo com as comunidades, ao estabelecer prioridades por meio do diálogo. O vereador ainda frisou as melhorias realizadas no bairro recentemente, a exemplo da ampliação do asfalto do PV e da construção do complexo esportivo que será inaugurado no próximo sábado, dia 4 de maio, por meio de emenda solicitada pelo vereador Valmir Trindade-Sete.

26/04/2019

Mais Fotos