Projeto prevê instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de água do município

Situação que atormenta consumidores, o ar que circula nas tubulações de água pode causar medições desnecessárias, aumentando o valor da conta sobre o serviço prestado pelas concessionárias. Em Laranjeiras do Sul, para evitar o problema, o Legislativo Municipal aprovou, na última segunda-feira (22), em primeira discussão, projeto que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município.

A matéria de autoria do vereador Alex Schroeder obriga que a empresa concessionária do serviço público no Paraná, a Sanepar, instale equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel. Na justificativa do projeto, o vereador destaca que os redutores impedirão que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor. “Este ar representa aumento na contagem dos metros cúbicos e, consequentemente, no valor da conta”, argumentou o autor da matéria.

Segundo o texto da proposição, a instalação deve ocorrer mediante solicitação do consumidor, sendo que as despesas decorrentes da aquisição do equipamento ficarão por conta da concessionária sem ônus adicional aos consumidores. O projeto volta em 2a e última deliberação na sessão da próxima segunda-feira (30).

Matéria é de autoria do vereador Alex Schroeder

23/04/2019