Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 22

Nesta segunda-feira (22), a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a décima primeira sessão ordinária de 2019. Um projeto de lei será votado em 1ª discussão, dispondo sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município, e três matérias em 2ª e última, sendo da declaração de entidade de utilidade pública municipal; sobre a segurança, proteção e prevenção contra possíveis ataques e mordedura canina e também da abertura de crédito para o programa Dinheiro Direto na Comunidade.

Destaque ainda para a apresentação de parecer favorável dos vereadores membros da Comissão de Finanças e Orçamentos sobre projeto de lei 006/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal que prevê a contratação de operação de crédito no valor de até R$ 7,5 milhões junto a Caixa Econômica Federal. Se aprovado em plenário, o montante será destinado à aquisição de lâmpadas em LED e compra de terreno onde será edificada uma usina de reciclagem no município.

Indicações – Duas indicações também movimentam a sessão. De autoria dos vereadores Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker, Carlos Alberto Machado, Júnior Gurtat, Valdivino de Oliveira e João Aires a súmula solicita ao Poder Executivo a construção de abrigo de ponto de ônibus na Rua Santana, em frente à Casa de Líderes.

A segunda indicação, de autoria dos mesmos vereadores requer a implantação de um redutor de velocidade do tipo lombada na Rua Abele Moyses Somensi, onde foi realizado o serviço de pavimentação poliédrica. A medida visa moderar a ação dos motoristas que abusam da velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes.

Sessão – A sessão acontece no plenário do antigo Palácio do Território Federal do Iguaçu, sede do Legislativo Municipal. O ato tem início às 19h e é aberto a comunidade. A população também pode acessar as deliberações ao vivo por meio do Facebook da Câmara no link www.facebook.com/camaradelaranjeirasdosul.

PautaA pauta na íntegra, com todas as informações a respeito da sessão, você confere AQUI

22/04/2019