Diretoria da UFFS propõe auxílio do poder público no transporte de acadêmicos

Nesta semana a Câmara de Laranjeiras do Sul recebeu a diretora do Campus Universitário da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) de Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel. Inscrita pelo vereador Valdivino de Oliveira, a professora fez o uso da palavra durante a sessão 010/2019 para propor auxílio do poder público municipal no que tange ao transporte de acadêmicos.

Na oportunidade a professora ainda expôs números da representatividade da instituição no município, sendo que atualmente a UFFS dispõe de 1.086 alunos matriculados na graduação. Conforme a diretora os dados vão adiante. Financeiramente a UFFS movimentou em Laranjeiras do Sul R$ 28 milhões no ano de 2017 e 31 milhões em 2018, justificando o pedido de auxílio transporte e demais ações em prol da universidade no município.

Conforme o vereador Valdivino, além dos projetos de ensino e pesquisa, os acadêmicos desenvolvem ações a fim de atender a toda a comunidade. “São oito cursos de graduação em áreas importantes para o desenvolvimento da nossa região. Portanto há que se pensar maneiras de efetivar o auxílio no transporte, pois investir no âmbito acadêmico representa prosperidade a todos, dada a importância da educação”, discorreu o vice-presidente do Legislativo.

Os vereadores Júnior Gurtat e João Aires destacaram a gradual e importante aproximação entre poder público municipal e a universidade, a exemplo da recente participação da UFFS nas deliberações do Conselho Municipal de Trânsito, além de demandas da instituição levadas por legisladores ao Poder Executivo, conforme ofício entregue em mãos ao prefeito Berto Silva solicitando a construção de uma quadra poliesportiva para os acadêmicos.

20/04/2019