Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 15

Nesta segunda-feira (15), a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a décima sessão ordinária de 2019. Três projetos de lei serão votados em 1ª discussão e uma matéria em 2ª e última, estabelecendo declaração de entidade de utilidade pública municipal ao Clube de Mães Santana, da Comunidade São Pedro do Interior. Diversas indicações também movimentam o ato.

1ª votação - Após parecer favorável pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara, dará entrada em 1ª discussão matéria de autoria do Poder Executivo que prevê a abertura de crédito adicional no valor de R$ 230 mil destinados a fomentar o Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”. O montante é proveniente da sobra de recursos do Legislativo Municipal no exercício de 2019, sob gestão do vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

De autoria de diversos vereadores, o plenário votará em 1ª discussão mais uma declaração de utilidade pública municipal. A entidade beneficiada será o Clube de Mães Caminhando em Frente, da Comunidade Boa Vista, ficando a mesma devidamente habilitada por meio de diploma legal a receber incentivos públicos.

Proposto pelo vereador Júnior Gurtat, o plenário também vota iniciativa com objetivo de conscientizar a população acerca da segurança, proteção e prevenção contra mordedura canina em Laranjeiras do Sul, estabelecendo as medidas necessárias contra ataques e da aplicação de penalidades conforme Código de Postura do município.

Sessão - A sessão acontece a partir das 19h no plenário do Palácio do Território Federal do Iguaçu e é aberta ao público.

A pauta na íntegra você confere AQUI

15/04/2019