Vereadores prestigiam 13ª Conferência Municipal de Saúde

Nesta sexta-feira (12), os vereadores João Aires, Valmir Trindade-Sete, Eva Rochi e Alex Schroeder prestigiaram a abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde. O evento com o tema “Rede de Urgência e Emergência” objetivou levantar as principais demandas da população com ênfase na qualificação e ampliação do acesso ao atendimento público de saúde por meio de três eixos de discussão, sendo elas saúde como direito; garantia de recursos e investimentos em saúde além da tabela do SUS e controle social na saúde.

Representando a Câmara de Laranjeiras, o vereador João Aires destacou o evento, os avanços do município em comparação com os demais municípios do Brasil, além do atendimento dos profissionais de saúde. “Embora inúmeras dificuldades assolem o país, vemos em Laranjeiras do Sul diversas conquistas na área da saúde e a iminência de tantos outros avanços, a exemplo da retomada da UTI. Isto porque temos prestígio e profissionais com responsabilidade em suas demandas”, frisou o legislador.

Na oportunidade, para falar sobre a Rede Estadual de Urgência e Emergência, o evento ainda teve palestra com a responsável pelo setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) da 5ª Regional de Saúde, Lisiana Volpato Savaris; elaboração e aprovação das propostas na área; além de eleição dos representantes dos usuários e trabalhadores da saúde, que representarão Laranjeiras do Sul na Conferência Estadual, que ocorrerá de 11 a 13 de junho em Curitiba.

Presenças – Além dos vereadores participaram da abertura do evento o prefeito Berto Silva; o Secretário de Saúde, Valdemir Scapari; servidores da saúde; representantes dos hospitais do município e população laranjeirense.

12/04/2019

Mais Fotos