Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 009/2019

Na segunda-feira (8), a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a nona sessão ordinária de 2019. Um projeto de lei de autoria de diversos vereadores foi votado em 1ª discussão. A matéria estabelece declaração de utilidade pública municipal ao Clube de Mães Santana, da Comunidade São Pedro Interior. Aprovada pelo plenário, a súmula que garante a participação da entidade no Programa Dinheiro na Comunidade volta em deliberação na segunda-feira, 14. Indicações, um requerimento e palavra livre também movimentaram o ato.

Indicações - A primeira indicação, de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Valmir Trindade-Sete, Junior Gurtat e Ney Becker solicitou ao Poder Executivo Municipal a construção abrigos de ponto de ônibus em frente às escolas Joany Guilherme de Lima e Rosalino Valério, ambas no Passo Liso.

A vereadora Clarice Viola solicitou melhorias nas estradas do Alto São João e Linha São José. Os vereadores Anderson de Oliveira e Ney Becker pediram a implantação de um superposte no trevo da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul). Por fim o vereador Anderson de Oliveira solicitou melhorias na iluminação da Avenida Deolinda da Luz.

Requerimento - Durante o grande expediente o vereador Anderson de Oliveira defendeu um requerimento de sua autoria acerca da solicitação de informações e documentos relativos ao concurso público realizado no município no dia 31 de março.

Palavra Livre – Nas considerações finais, vereadores fizeram o uso da palavra. Alex Schroeder requisitou melhorias nas estradas vicinais do Rio do Tigre e parabenizou a programação esportiva de Laranjeiras do Sul no final de semana. Anderson de Oliveira solicitou a inserção do Campo do Mendes no Programa Dinheiro na Comunidade.

A vereadora Clarice Viola anunciou a conquista de um veículo destinado pelo deputado federal Hermes Parcianello-Frangão a Vigilância Epidemiológica do município. Marcio dos Alexandre pediu atenção às estradas do CAIC.

Encerrando a sessão, os vereadores Ney Becker e o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão comentaram a agenda da semana junto ao Executivo Municipal nas comunidades do Faxinal Grande e Vera Cruz.

09/04/2019