Câmara Municipal prestigia mais uma ação do Dinheiro na Comunidade

Vereadores marcaram presença em mais uma ação do Dinheiro Direto na Comunidade, o programa de incentivo financeiro às entidades sem fins lucrativos de Laranjeiras do Sul. Nesta sexta-feira (5), como de costume, o prefeito Berto Silva, Câmara Municipal e funcionários da Secretaria de Agricultura estiveram in loco definindo as prioridades junto aos moradores. Nesta etapa serão contempladas as comunidades do Faxinal Grande e Vera Cruz.

Para a Associação dos Produtores de Leite do Faxinal Grande o repasse será de R$ 13 mil reais destinados a construção do piso ao redor do pavilhão e melhorias na cozinha, além de R$ 18,5 mil reais para compra de uma carreta basculante. Na Vera Cruz o Clube de Mães reivindicou auxílio financeiro de R$ 15 mil para aquisição de forno, fogão, cadeiras e mesas, enquanto a Associação de Moradores uma calcalhadeira no valor de R$ 25 mil reais.

Na oportunidade o prefeito Berto Silva voltou a destacar a parceria entre o poder Executivo e Legislativo no fortalecimento do programa. Neste sentido o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão fez menção ao projeto de lei que tramita na casa e prevê abertura de crédito no valor de R$ 230 mil proveniente da sobra de recursos da Câmara para fomentar ainda mais o incentivo às entidades.

PRESENÇAS – Além do prefeito Berto Silva e do presidente Magrão, estiveram presentes nos encontros os vereadores vice-presidente da Câmara de Laranjeiras, Valdivino de Oliveira; o 1° Secretário, Júnior Gurtat; o 2° Secretário, João Aires; o Líder do Governo; Ney Becker, os vereadores Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto; além do vice-prefeito Valdemir Scarpari e o Secretário de Agricultura, Celso Azevedo.

05/04/2019